quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Chevrolet Agile

Finalmente foi lançado o novo Chevrolet Agile, projeto voltado para mercados emergentes como o Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai. Vai custar a partir de R$ 37.708 na versão LT e R$ 39.601 na versão LTZ.Motor com “System Zero”
Até então só conhecíamos o design e o motor 1.4 Econo.Flex que ganhou um novo sistema de gerenciamento eletrônico feito para veículos flex, desenvolvido pela GM, batizado de "System Zero". O processador desse novo sistema tem velocidade e memória maiores, contribuindo para a melhora do consumo de combustível.

O motor desenvolve 102 cv a álcool e 97 cv com gasolina a 6000 rpm. São 13,5 kgf.m a 3.200 rpm de torque, com álcool e 13,2 kgf.m a 3.200 rpm, com gasolina. O modelo está disponível em duas versões de nomenclatura global adotada pela Chevrolet: LT e LTZ.

Itens de série diferenciados no segmento
Segundo a montadora, além do design e tecnologia inovadores, o Agile traz ao consumidor itens de série exclusivos e diferenciados neste segmento: controlador de velocidade de cruzeiro (piloto automático), computador de bordo com seis funções, banco do motorista e volante com ajuste de altura, 27 porta-objetos, um compartimento específico para o navegador com GPS, e um painel de instrumentos digitais e analógicos avançados e inteligentes que vem com a nova iluminação "Ice Blue" oferecendo um efeito diferente, onde os ponteiros se escondem quando o painel se desliga.

Mais detalhes do painel
O painel do Agile possui uma eletrônica embarcada que permite o comando eletrônico do carro, e interage com outros componentes elétricos, como os freios ABS e o check-control. O computador de bordo tem seis funções: autonomia, velocidade acumulada, temperatura externa, consumo instantâneo, consumo total e hora. Oferece outros cinco importantes recursos de aviso no display do painel, entre eles:
- O aviso "ABAST" quando o nível de combustível está baixo (na reserva
- O aviso "PARE" quando o sistema de arrefecimento necessita de fluido ou apresenta algum problema
- O aviso "PILHA" quando a bateria da chave do keyless (chaveiro eletrônico) está com a necessidade de trocar a pilha
- O aviso "INSP" quando estiver próximo o tempo de revisão do veículo
- O aviso "LAMP" quando a luz do pisca está queimada

Flexibilidade e grande capacidade de carga
O porta-malas do Chevrolet Agile tem 327 litros de capacidade. Pode chegar a 1.140 litros com os bancos traseiros rebatidos.
O banco dianteiro do passageiro tem encosto totalmente rebatível, permitindo o transporte de objetos longos (por exemplo, pranchas de surfe). Essa característica exclusiva das minivans agora também faz parte do novo hatchback da Chevrolet. A posição alta de dirigir no Agile é também um quesito destacado pela marca. Construído a partir da nova arquitetura Viva de veículos, as dimensões do veículo em largura, comprimento e altura não encontra similar.

Itens de segurança
O Chevrolet Agile tem disponível itens de segurança passiva e ativa: airbag duplo, freios com ABS (antibloqueante) e EBD (sistema de distribuição de pressão da frenagem); travas elétricas das portas com acionamento automático; vidros das portas elétricos com proteção anti-esmagamento; alarme antifurto com sensor perimétrico e de ultrassom, pedais desarmáveis, destravamento automático das portas e coluna de direção deformável em caso de colisão.

Opções de cores
Com a chegada do Agile a Chevrolet lançou duas novas cores, o azul Eros e o amarelo Carman. A última será utilizada como a cor de lançamento. Outras opções de cores: branco Mahler, preto Liszt, vermelho Lyra, prata Polaris, bege Artio, cinza Artemis, verde Hera e verde Hades.

Interior: conceito "Dual Cockpit"
O design da GM trouxe o conceito do "Dual Cockpit" (dupla cabine, em português) para o interior do Chevrolet Agile. A idéia é dar a impressão de dois ambientes em um só: o lado do motorista mais voltado para a direção, visibilidade, com os instrumentos a mão; e o lado do passageiro mais voltado para o lazer e comodidade, através dos porta-objetos e recursos de entretenimento mais de perto.

Este conceito que inaugura o novo padrão de identidade visual interna nos modelos da marca no Brasil já foi utilizado no Chevrolet Corvette C1 de 1953 e atualmente é utilizado no Chevrolet Camaro.

Equipamentos do Agile LT
De série: rodas aro 15 polegadas de aço e calota, direção Hidráulica, banco do motorista com ajuste de altura, sistema de ventilação com ar quente, limpador/desembaçador do vidro traseiro, computador de bordo e piloto automático. Opcionais: travas elétricas nas portas, vidros elétricos dianteiros, alarme, coluna de direção com ajuste de altura, banco traseiro 40/60 com encosto rebatível e banco dianteiro com encosto reclinável, ar-condicionado e airbag duplo.

Equipamentos do Agile LTZ
De série: rodas aro 15 polegadas de alumínio, direção hidráulica, banco do motorista com ajuste de altura, sistema de ventilação com ar quente, limpador/desembaçador do vidro traseiro, computador de bordo, piloto automático, faróis de neblina, cd/mp3 com bluetooth®, usb e auxiliar in/input, travas elétricas nas portas, vidros elétricos dianteiros, alarme coluna de direção com ajuste de altura, banco traseiro 40/60 com encosto rebatível e banco dianteiro com encosto reclinável, banco dianteiro do passageiro com encosto reclinável e espelhos retrovisores com acionamento elétrico. Opcionais: ar-condicionado, airbag duplo, freios ABS, lanterna de neblina e vidros traseiros com acionamento elétrico.
Fonte: GM do Brasil

Nenhum comentário: