terça-feira, 11 de maio de 2010

O carro mais barato do mundo




Conheça o (provável) carro mais barato do mundo – Ano passado foi divulgado que a FIAT tinha interesse em vender o Tata Nano, que, na época, era o carro mais barato do mundo. Seu preço girava em torno de 2.500 dólares.

Acontece que esse título agora pode passar para outro automóvel: o chinês Intelligent Gelly, conhecido com IG. Especula-se que o preço do carro chinês, que terá cinco marchas e um motor 1.0, seja US$ 2.250. Até agora não foram divulgados detalhes sobre a produção e nem maiores especificações técnicas, como consumo de combustível. O veículo só deve começar a ser vendido no mercado chinês em 2012.

Em um mundo preocupado com o meio ambiente, a montadora chinesa já avisou que, provavelmente, será produzido uma versão movido a energia elétrica. Porém, o modelo elétrico só começaria ser desenvolvido em 2014. Além disso, os chineses também prometem que o compacto IG será mais seguro que o Tata Nano.

Vale lembrar que uma das principais críticas ao modelo Nano foi o fato de que alguns elementos de sua estrutura serem feitos de liga plástico, o que poderia levar o motorista a perder o controle do auto.

Nenhum comentário: