sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Mitos e verdades sobre alarmes

Questionamentos sobre a possibilidade de acionar o alarme por meio de um celular ou ainda travar as portas do veículo são comuns entre os consumidores, principalmente no momento de adquirir o produto.

Tira dúvidas

1 – Pressionar o botão do controle remoto distante do alarme descarrega a bateria mais rápido?
Mito. A distância do controle em relação ao veículo não interfere de forma significativa no consumo de energia. Porém, se o usuário pressionar desnecessariamente de forma constante o botão, a bateria pode descarregar mais rápido.

2 – Limpar o interior do veículo com jatos de ar pode danificar as cápsulas do ultrassom?
Verdade. O jato de ar geralmente danifica o mecanismo da cápsula, que é muito sensível.

3 – Alarmes podem descarregar a bateria do veículo?
Mito. A maioria dos alarmes de qualidade apresentam um consumo baixo e que não comprometem a integridade da bateria principal do veículo. No entanto, caso a instalação tenha sido realizada de forma incorreta, a bateria pode apresentar um consumo fora dos parâmetros normais. Por isso, é fundamental realizar a instalação do produto em lojas especializadas.

4 – Se estiver falando com uma pessoa pelo celular e encostar o controle remoto no telefone, posso ligar ou desligar o alarme do veículo em outro ponto da cidade e até mesmo fora do estado?
Mito. O tipo de transmissão efetuada pelo controle remoto do alarme não pode ser diretamente captada e retransmitida por um telefone celular.

5 - Se o celular for deixado dentro de um veículo com o alarme ligado e este receber uma ligação, o alarme irá disparar?
Verdade. Alguns modelos de aparelhos podem provocar o disparo do alarme, mas as novas tecnologias embarcadas, tanto nos alarmes quanto nos aparelhos celulares, vêm diminuindo muito este tipo de ocorrência.

6 – Alarmes podem ser desativados ao encostarmos um aparelho de celular no vidro ou próximo ao local em que o sensor estiver fixado?
Mito. Os alarmes possuem uma codificação própria em cada controle remoto. No caso da Pósitron, tecnologias exclusivas são usadas para a proteção contra clonagem, como o FlexCode® e o RollingCode®. O máximo que pode ocorrer é o disparo do alarme.

7 - Controles remotos de alarmes podem ser clonados?
Verdade. Alarmes com controles remotos que não possuam a tecnologia FlexCode® e RollingCode® (anticlone) podem ser clonados. Os alarmes da Pósitron possuem esse sistema e proporcionam essa proteção.

8 – Alarmes podem travar as portas e deixar a chave presa dentro do veículo?
Mito. Isso só ocorre caso a instalação do produto seja feita de forma incorreta ou se o veículo não possuir interruptores das travas nas portas e/ou se esses não estiverem em funcionamento.

9 - Pressionar o alarme em cima da cabeça ou em outra parte do corpo aumenta o alcance do dispositivo?
Verdade. Partes do corpo podem funcionar como uma antena. Ao encostar o chaveiro no corpo, a polarização das ondas, assim como a irradiação do sinal mudam e não há controle sobre isso. Dependendo das condições que o produto está submetido (temperatura, humidade, corpo da pessoa) o alcance pode aumentar ou diminuir.
Fonte: Jornal Diário do Nordeste

Nenhum comentário: