terça-feira, 4 de outubro de 2011

Hyundai Veloster 2012. Conheça um pouco mais

O Hyundai Veloster já pode ser encomendado nas concessionárias da marca a partir de 63 mil reais. Conheça mais deste lindo cupê em nossa galeria de fotos.
Configuração das portas
O Hyundai Veloster é um carro que combina o estilo cupê e a funcionalidade de um hatchback. Uma porta adicional para os passageiros do banco traseiro foi colocada somente à direita. Dessa maneira o cupê ficou com uma única porta para o motorista (ao lado esquerdo) e duas portas para os passageiros (ao lado direito). A porta traseira do lado direito tem uma maçaneta embutida para manter o visual de cupê do Veloster.

Razão de ser
Esta medida tem razão de ser porque alguns cupês que lançavam mão de portas traseiras com dobradiças de acesso nas duas laterais do veículo tinham vários incovenientes. Entre eles, o de ter que abrir primeiro a porta do motorista antes de abrir a porta traseira, e por serem muito difíceis de abrir em situações estacionamento com pouco espaço.
Motor e câmbio
O Veloster tem o propulsor 1.6 litros, 4 cilindros, que desenvolve 138 cv de potência a 6.300 rpm e 123 ib-ft de torque a 4850 rpm, com injeção direta de gasolina. Há opção de transmissão manual ou automática, ambas de seis velocidades, mas para o Brasil só vem a automática.
Equipamentos
O carro vem de série com ar-condicionado automático, direção com assistência elétrica e com regulagem de altura e profundidade, vidros e travas elétricos, seis airbags, bancos dianteiros com regulagem elétrica e revestidos em couro, volante e manopla do câmbio em couro, pedal de alumínio, freios com ABS, sensor de estacionamento, controle de acendimento automático dos faróis e rodas de liga leve de 17 polegadas. O modelo também pode ter teto solar e rodas de liga leve de 18 polegadas.
Preços e entrega
Os interessados podem encomendar o Veloster em qualquer uma das concessionárias da marca espalhadas pelo Brasil. Os preços variam de R$ 63 mil a R$ 68 mil e a previsão de entrega do cupê é de até 60 dias.
Mais detalhes
Lançado nos Estados Unidos em janeiro desse ano, por lá o modelo ainda conta com LEDs integrados em seus faróis e com transmissão automática com dupla embreagem. O Veloster é um cupê para quatro ocupantes e um porta malas com capacidade para 310 litros.
Além do que já foi informado, mais detalhes das unidades destinadas ao Brasil ainda serão divulgados oficialmente.
= = O Veloster já ganhou kits de tuning = =
A proposta exclusiva de oferecer 3 portas e o design agressivo do Veloster tem conquistado o público. Já surgem no mercado os primeiros kits de personalização, deixando o Veloster com visual ainda mais esportivo e exclusivo.
Ousadia coreana
Um nome pode resumir o Hyundai Veloster: ousadia. A fábrica coreana assumiu riscos ao lançar no mercado um projeto de carro com apenas 3 portas. É de fato uma idéia estranha, mas as linhas externas do Veloster provocam um sensação de exclusividade e modernidade que dificilmente é encontrada em outro carros no segmento atualmente.
Veloster para os descolados
O resultado é que o público descolado e jovem gostou do Veloster. Parte de quem compra um carro tão diferente como o Veloster gasta mais um pouco e faz o tuning. De olho nisto, empresas já lançaram kits para customização do modelo.
Kit da Sequence-X
Destacamos os kits comercializados pela empresa coreana Sequence-X, que fez um ótimo trabalho nas cores mais agressivas do Veloster.
Kits para Veloster no Brasil
Por enquanto ainda não há empresas que vendem kits de tuning para o Veloster no Brasil e também não há representantes para as duas empresas coreanas.
Fonte: Motor Clube

Nenhum comentário: