quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Chevrolet Volt é investigado nos Estados Unidos

Quando as primeiras informações sobre o Chevrolet Volt começaram a ser divulgadas, muitos se empolgaram com o carro elétrico da montadora norte-americana. Agora, o clima é de desconfiança, graças aos incidentes envolvendo o veículo.

A National Highway Traffic Safety (NHTSA), agência norte-americana de segurança viária, emitiu um comunicado sobre a investigação do incêndio do Chevrolet Volt que aconteceu algumas semanas do carro ter passado por crash tests. Detalhe: o carro estava estacionado e pegou fogo espontaneamente.

A causa foi uma falha na bateria, ocorrida depois que a linha de refrigeração foi danificada por conta do impacto. Após o evento, o órgão tomou várias providências para obter informações adicionais sobre o potencial de incêndio em veículos elétricos envolvidos em acidentes.

Na última sexta-feira, a NHTSA abriu uma investigação formal para apurar os riscos de incêndio no Chevrolet Volt. De três testes realizados, dois apresentaram problemas com altas temperaturas e fogo. Se a entidade considerar o risco como razoável, ela terá de tomar medidas imediatas para notificar os consumidores e a General Motors.

Apesar do episódio, a NHTSA afirma que “continua a acreditar que os veículos elétricos têm um potencial incrível para economizar o dinheiro dos consumidores na bomba, ajudar a proteger o ambiente, criar empregos e fortalecer a segurança nacional, reduzindo nossa dependência do petróleo.”



Fonte: CarroCarro

Nenhum comentário: