terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Os 10 carros mais feios de 2011

A revista norte-americana Forbes, perita em listas, publicou uma contendo os carros mais feios de 2011. Foram levados em conta para análise critérios como excentricidade, desarmonia e atualidade nas linhas. O vencedor é o crossover Acura ZDX. Apesar de ser pouco conhecida aqui no Brasil, a Acura é a divisão de luxo da Honda nos Estados Unidos. Segundo a revista, o modelo falha na tentativa de unir esportividade com elegância. O segundo lugar é da minivan Ford Transit Connect.

O terceiro colocado é GMC Terrain. Para a Forbes, o modelo da General Motors possui linhas “moderadamente feias” que fazem mais sentido para um veículo dos anos 1990. A quarta posição é do Honda Crosstour, modelo que tenta misturar um crossover com station wagon, mas que acaba não se definindo. O Lexus CT 200h Hybrid, quinto colocado, é outro que entrou na lista pela indecisão das linhas.

O ranking da Forbes segue com Lincoln MKT e Mercedes-Benz Classe R, o compacto retrô Mini Coupe, Mitsubishi i MiEV, o utilitário conversível Nissan Murano CrossCabriolet (este tem ganhado inúmeros prêmios pelo seu design diferenciado), Porsche Panamera, o pequeno Smart Pure Coupe e o híbrido Toyota Prius V.

Veja as fotos dos 10 carros mais feios de 2011 em ordem crescente:









Nenhum comentário: